Prefeita e secretária de Educação vistoriam escola e creches no Luxo e na Salomeia em Ibicaraí

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, vistoriou na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto, o andamento da reforma da Escola Municipal Yêda Barradas e da Creche Raimunda Mota, no bairro do Luxo, e a reforma e revitalização da Creche Belizana Pereira, no distrito da Salomeia.
Na oportunidade a prefeita estava acompanhada da secretária municipal de Educação Miriam Andrade, de Joubert Silva Cardoso, da JB Transportes e Serviços, empresa responsável pelas reformas, e parte da sua equipe de comunicação.
A Escola Municipal Yêda Barradas entrou na fase final da reforma e ampliação, e segundo Joubert Cardoso, além da construção de uma sala (anexo) da secretaria e um banheiro para os professores, a reforma ainda contou com a ampliação da cozinha e do almoxarifado, foi feita também uma ampla reforma nos banheiros, além da troca de todo o telhado do prédio, colocação de forro em todas as salas, 100% aplicação de piso cerâmico, nova rede elétrica e hidráulica e pintura em toda a escola.
A prefeita ainda visitou o início da reforma da Creche Raimunda Mota e na sequência foi ao distrito da Salomeia, onde vistoriou a reconstrução da Creche Belizana Pereira. A obra está em um ritmo acelerado e já ganhou um novo telhado, novas dependências, forro, piso cerâmico em todos os espaços e uma nova área externa para a recreação da criançada.
“Em tão pouco tempo nós já fizemos muito pela educação do nosso município. A Secretaria de Educação nunca parou. Estamos trabalhando diuturnamente para oferecer sempre o melhor não só para todos os nossos alunos, mas para toda a comunidade escolar”, disse Miriam Andrade.
“Iniciamos a semana com visitas e vistorias nas obras e reformas da prefeitura. Hoje especialmente visitando os colégios e as creches que estão sendo reformados. Visitamos o colégio Yêda Barradas e a Creche Raimunda Mota, no bairro do Luxo e a Creche Belizana Pereira no distrito da Salomeia, que está sendo praticamente reconstruída. Nós encontramos a creche completamente destruída, com o telhado caído. Estamos aqui hoje com o coração cheio de alegria por poder estar reformando todas as escolas e creches da nossa cidade”, disse Monalisa.

Reunião com os garis

Mais cedo (às 9 horas) a prefeita Monalisa Tavares participou de uma reunião com os garis. Monalisa ouviu a todos e falou sobre a importância do profissional de limpeza. No final os garis fizeram uma homenagem para uma colega que fez aniversário. Estavam presentes na ação as secretárias Yanca Soares (Infraestrutura), Miriam Andrade (Educação), além do vereador Herbert Santana e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Weldon Santana.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 01.08.2022
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: