PESQUISAS INDICAM 12 ESTADOS QUE PODEM DECIDIR GOVERNADOR NO PRIMEIRO TURNO







Levantamento do site Metrópoles com as pesquisas de intenção de votos indica a possibilidade de a eleição para governador ser definida no primeiro turno na Bahia e em mais 11 estados. A previsão de vitória na primeira rodada do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), tem como base a última rodada do Instituto Datafolha, divulgada na semana passada.
No Nordeste, segundo o Metrópoles, Silvio Mendes (UB) no Piauí e Fátima Bezerra (PT), no Rio Grande do Norte, também podem levar o governo estadual já em 2 de outubro. No Norte, Helder Barbalho (MDB), no Pará; Teresa Surita (MDB), em Roraima, e Wanderlei Barbosa (Republicanos), em Tocantins, têm chances de ultrapassar os 50% dos votos válidos no primeiro turno.
Seis reeleições podem acontecer sem a segunda rodada de votação: Ronaldo Caiado (UB), em Goiás; Mauro Mendes (UB), no Mato Grosso, e Ibaneis Rocha (MDB), no Distrito Federal, no Centro-Oeste; Romeu Zema (Novo), em Minas, e Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo, no Sudeste; e Ratinho Júnior (PSD), no Paraná.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: