Lázaro Ramos diz que filme 'Papai é Pop' é a realização de um sonho

Por Alexandre Brochado

Foto: BN Hall

O ator baiano Lázaro Ramos esteve na tarde desta segunda-feira (8) no Shopping da Bahia, em Salvador, para realizar uma coletiva de imprensa sobre seu novo filme “Papai é Pop”. Em entrevista ao BN Hall, Lázaro relatou que a obra é a concretização de um sonho.
“Esse filme é a realização de um sonho. Eu queria falar sobre paternidade nesse tom no cinema, pretendo inclusive fazer uma sequência de filmes. Para mim esse é apenas o primeiro. Quero fazer mais dois, acompanhando as idades das crianças, porque acho que falta esse tipo de conteúdo no cinema nacional e esse filme é estratégico porque ele faz rir e chorar, e é muito bom quando temos um assunto como esse que é tão importante”, declarou o artista.
“Papai é Pop” conta a história de Tom (Lazáro Ramos) e Elisa, personagem vivida por Paolla Oliveira, que acabam tendo uma transformação em sua rotina após o nascimento da sua filha Laura. O longa, que estreia na próxima quinta-feira (11), traz o amadurecimento de Tom que aprende o significado da paternidade, também auxiliado por sua mãe Gladys, personagem da Elisa Lucinda. Apesar de ser um tema sério, a obra traz o debate de forma descontraída.
"Soube há pouco tempo que no Brasil, de 2018 a 2020, subiu de 5 milhões para 11 milhões de pessoas sem o nome do pai na certidão de nascimento, é gigantesco. Que bom que podemos falar sobre esse assunto numa comédia divertida e leve para que possamos transformar mais mentalidades, pois já está na hora. Muitas mulheres ficam sobrecarregadas cuidando dos seus filhos sozinhas, muitos pais que estão presentes em casa, mas que na verdade estão ausentes, estão ali em coisas que às vezes não são os cuidados que a sua família exige, e tem muita gente que não descobriu que paternidade não é só dificuldade, tem muito prazer. Acho que das partes que sou mais feliz na minha vida hoje é quando estou com meus filhos”, explica Lázaro.
Questionado sobre a sua atuação com a Paolla, o ator contou sobre o quanto admira o trabalho da artista e ressaltou o privilégio de ter Elisa Lucinda no elenco. “As cenas que ela faz de emoção eu me arrepio todo porque ela vai no lugar de uma verdade de sentimento que é uma coisa única e rara, mérito totalmente dela. Esse elenco todo é especial. A Elisa Lucinda de quem eu sou fã já a muitos anos também , para mim foi um privilégio ter feito um filho dela, já sonhava há muito tempo em atuar com ela e o filme tem esse dois presentes”.
Como pai, Lázaro “emprestou” ao Tom suas experiências e revelou que nem apenas na fase madura do personagem que ele se encontrou, pois segundo ele, em todas todos o momentos ele se sentiu representado: “Já fui aquele Tom ali em algum momento, não constantemente, não a todo momento, inclusive não vacilava tanto e procuro não vacilar tanto assim, mas já estive, em algum momento, perdido no exercício da paternidade”.
“Papai é Pop” é um filme que fala sobre emoção e convivência com crianças, além da própria descoberta da paternidade, e conforme o ator, o assunto vem sendo conversado muito mais, porém isso não está no senso comum.
“No geral, ainda estamos aqui cometendo vários atropelos da vida cometendo vários erros que outras gerações de pais cometeram, porém acho muito positivo hoje em dia falarmos bem mais sobre isso e estar contribuindo da maneira que a nossa geração consegue contribuir no que diz respeito a ser pai”, concluiu Lázaro.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: