Donald Trump é acusado de jogar documentos oficiais em vaso sanitário

 


Fotos divulgadas pelo portal de notícias Axios nesta segunda-feira, 8, revelam duas supostas ocasiões em que o ex-presidente americano Donald Trump teria jogado documentos oficiais em um vaso sanitário.

Nas imagens, não está claro o conteúdo dos manuscritos, mas, de acordo com o jornal, eles teriam sido escritos com a caligrafia de Trump em marcador preto.

+ Câmara dos EUA investiga Trump por possível manipulação de documentos

As fotografias teriam sido fornecidas por uma fonte da Casa Branca a Maggie Haberman, repórter do jornal The New York Times que lançará um livro este ano sobre o governo do magnata.

Segundo Haberman, funcionários da residência oficial dos EUA relataram encontrar com frequência maços de papel entupindo o vaso sanitário e acreditavam que o ex-chefe de Estado era o responsável pela prática.

+ Terceira via nos EUA? Eleitores não querem nem Trump, nem Biden em 2024

Em uma publicação em seu perfil no Twitter, a repórter informou que uma das fotos é de um banheiro da Casa Branca e a outra foi tirada durante uma viagem do ex-presidente ao exterior.

A jornalista afirmou que Trump, já conhecido por seu hábito de rasgar rascunhos e memorandos depois de lê-los, desrespeitou a lei de registros presidenciais, que estabelece que documentos gerados e en... 



Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: