Ilhéus: adiado lançamento da escola de surf por causa das condições climáticas

Devido às más condições climáticas do mar no sábado (13), com fortes ventos e previsão de continuidade ao longo do dia, o Grupo de Amigos da Praia (GAP) adiou o lançamento da escola de surf para crianças do Abrigo Renascer, que iria acontecer nesta manhã, na Praia da Avenida. O cancelamento considerou principalmente a segurança, bem-estar e saúde dos menores. Brevemente, será informada a nova data para esse lançamento.
Conforme explica o presidente do GAP e coordenador do projeto, Gabriel Macedo, as condições do clima pode até mudar ao longo do dia mas dificilmente isso ocorra com ventos e correntes que tornam a prática do surf arriscada para crianças nesta manhã. “Às vezes, a chuva não atrapalha, mas como são crianças que estariam experimentando o esporte pela primeira vez, resolvemos não arriscar a segurança delas. Além disso, a temperatura caiu um pouco e não podemos expô-las a risco de saúde”, explica o professor e surfista profissional.
Inicialmente, as aulas do projeto GAP Surf serão destinadas às crianças do Abrigo Renascer, instituição que acolhe crianças de idade variada que foram retiradas do convívio familiar por medidas de proteção previamente determinadas pelo juizado da Vara da Infância e Juventude de Ilhéus. Esse projeto é mais uma frente de ajuda humanitária que o GAP já realiza por meio de outros projetos, como O Bazar Solidário, Reconstrução de Casas e Central do Voluntariado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: