Flávia Saraiva se emociona com recepção da torcida na Bahia: 'São muito calorosos'

Por Nuno Krause

Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

Atrás apenas de Rebeca Andrade no individual geral do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística até o momento, a ginasta Flávia Saraiva, do Flamengo, se emocionou com a recepção da torcida na Bahia. O campeonato está sendo disputado na Arena de Esportes do estado, em Lauro de Freitas, e conta com grandes nomes da modalidade.
"É muito importante ter mais competições no Brasil para incentivar mais crianças a competirem. É uma preparação para o Mundial, para os Jogos Pan-Americanos, para os Jogos Olímpicos. É sempre bom testar a série, elementos, e competir pelo nosso clube. Estar com público novamente é uma emoção. As pessoas são muito calorosas aqui. O público vibra com tudo. É muito emocionante", destacou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Flávia alcançou a pontuação de 54.900 no geral, consolidando-se na segunda colocação. A líder Rebeca Andrade tem 56.734 até o momento. Com um formato diferente, o Campeonato Brasileiro é definido por pontuação acumulada. A grande decisão é neste sábado (13).
"Achei bom [o meu desempenho]. Tive uma falha na trave, mas é mais um ajuste de treino, de competição", afirmou, após cair em um pedaço de sua apresentação na trave e ficar com nota 13.400 no aparelho.
A ginasta lembrou que não conseguiu chegar em sua melhor forma na Olimpíada de Tóquio 2020, e espera um roteiro diferente para Paris 2024. No Japão, ela ficou com o sétimo lugar na trave.
"Espero chegar bem, representar da melhor forma o meu país, chegar às finais, tentar medalhas. De qualquer forma, quero chegar bem e feliz", pontuou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: