Chapa Lula e Alckmin é oficializada em convenção do PSB

Por Nicole Angel, de Brasília

Foto: Reprodução/PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou, nesta sexta-feira (29), a convenção nacional para oficializar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa do candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento, que aconteceu em um hotel de luxo, em Brasília, contou com a presença dos dois candidatos.
A coligação entre as duas siglas foi aprovada em abril, mas para registro na Justiça Eleitoral, é preciso que também seja deliberada em convenções nacionais de cada partido, entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. A do PT aconteceu na semana passada, em São Paulo, mas não contou com a presença dos candidatos (lembre aqui).
Além da chapa entre o PT e o PSB, a aliança também envolve outros partidos como o PC do B, PV e Solidariedade. Rede e PSOL também estão envolvidos nesse apoio, mas ainda precisam oficializar. A convenção da federação entre os dois partidos está prevista para acontecer neste sábado (30), em João Pessoa.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou, durante discurso de abertura, que a aliança entre o petista e o ex-tucano é histórica.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: