Boa Nova: um novo destino, uma nova aventura

A Turma da Caminhada vem ultrapassando as fronteiras de Ibicaraí e, através da equipe SETA, dos amigos Alan e Yury (empresa voltada para ações ambientais, turismo ecológico e atividades esportivas em meio à natureza), tem realizado excursões por diversos roteiros de turismo ecológico da nossa bela e querida Bahia.
Depois de conhecer as belíssimas cachoeiras de Iguaí, o novo destino escolhido foi Boa Nova, uma pequena e aconchegante cidade localizada no sudoeste baiano, a cerca de 110 quilômetros de Vitória da Conquista e 171 quilômetros de Ibicaraí. Com uma população aproximada de 13,6 mil habitantes, o município está integrado à zona turística conhecida como Caminhos do Sudoeste.
A nova aventura aconteceu no último domingo, dia 6 de setembro. A turma saiu de Ibicaraí às 4h20 da manhã, levando muita disposição, alegria e vontade de conhecer mais um dos belos destinos da Bahia.
Participaram da excursão os aventureiros Alan e Yury, organizadores da viagem; Fagner, motorista; os guias Ana e Edson; além de Rozenildo, Daniela, Eliana Leal, Lorena, Fábio Dias, Karla, Elma Sueli, Alexandre, Flávia, Max, Franciele, Betânia, Valdoilson, Lúcia, Júlia, Diego, Mariele, Cláudia, Silvana, Sandoval, Elane, Raí, Givaldo, Dayane e Geisa.
A chegada ao distrito de Valentim, em Boa Nova, aconteceu às 7h45. Logo em seguida, a turma partiu para mais uma etapa da aventura, seguindo em direção ao Parque Nacional, onde estão localizadas algumas das belas cachoeiras da região, entre Valentim e a sede do município de Boa Nova.
Guiados por Ana e Edson, os aventureiros puderam conhecer um pouco mais sobre a história e as riquezas naturais da região ao longo do percurso. Durante a caminhada, a turma conheceu e ficou encantada com as belíssimas Cachoeira Sete de Setembro e Cachoeira da Pedra, verdadeiros tesouros naturais localizados dentro do Parque Nacional.
Depois de muita caminhada, contemplação e aventura, chegou a hora de recuperar as energias. A turma seguiu para o Rancho Timorante, um lugar lindo, encantador e acolhedor, onde foi servido um delicioso almoço para os cansados e famintos aventureiros.
Após o almoço, os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer melhor o belo espaço, aproveitar o ambiente e compartilhar as experiências vividas durante aquele domingo especial.
A viagem de volta começou às 16h30, deixando para trás as belas paisagens de Boa Nova, mas levando na bagagem muitas histórias, fotografias, vídeos e lembranças inesquecíveis. A despedida aconteceu com aquele gostinho de saudade e de “quero mais”, tanto que a pergunta mais ouvida entre os participantes foi: qual será o próximo roteiro?
Foi mais um domingo para guardar na memória e no coração de todos que participaram dessa aventura. Um dia de amizade, diversão, contato com a natureza e descobertas.
Acima de tudo, fica o sentimento de gratidão a Deus pela oportunidade de conhecer mais um lindo pedacinho da nossa querida Bahia.
E as aventuras não param por aí. Alan e Yury já estão pensando na próxima excursão, e no roteiro da equipe SETA já aparecem novos e interessantes destinos, como as cidades de Itagi, Itacaré e Itarantim.

Que venha a próxima aventura!


Texto: Arnold Coelho
Fotos e vídeos: Dos Participantes da aventura
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!