Por Victor Hernandes / Paulo Dourado

Foto: Reprodução
Conhecido como Rei do Axé, Luiz Caldas comentou ao Bahia Notícias, na segunda-feira (16) de Carnaval, sobre as reclamações feitas por Daniela Mercury em relação à ordem dos trios no circuito. O artista afirmou que não acompanhou de perto a situação, mas destacou que a festa é maior do que as polêmicas pontuais.
“Isso é uma parte, uma engrenagem que tem no Carnaval também, mas o Carnaval é muito maior do que tudo isso. Eu não sei, eu estava tocando fora, fiz a abertura na quinta-feira no Campo Grande, foi maravilhoso. Soube que realmente houveram algumas coisas desse tipo, mas isso é o Carnaval, as coisas vão mudando, são transformações”, declarou.
Luiz ressaltou que não se sente à vontade para opinar de forma mais profunda, já que costuma tocar para a pipoca, voltado ao folião que vai para a rua sem bloco. “Eu toco para a pipoca, para o folião que vai para a rua, independente dessas estruturas de bloco. Então eu não teria uma opinião porque nem acompanhei o que realmente aconteceu. Mas é como eu digo: isso é Carnaval”, completou.
Ao BN, o cantor também falou sobre o sentimento de viver mais um ano puxando trio elétrico e celebrou sua trajetória. “Carnaval é maravilhoso. Para mim são mais de 40 carnavais tocando em cima do trio. O Axé Music é um movimento musical tão rico, tão a nossa cara, que o mundo conhece. Estou muito feliz, mais do que realizado. E vamos para a avenida”, afirmou.