Rosemberg Pinto prega cautela sobre rumores de filiação de ACM Neto ao PSD e cobra diálogo interno

_Deputado diz que debate sobre ACM Neto no PSD é precoce e afirma que prefeitos seguem alinhados ao governador Jerônimo Rodrigues_

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), pregou cautela, nesta terça-feira (3), ao avaliar as especulações sobre uma possível filiação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao PSD. Para o parlamentar, o debate ainda é precoce e carece de diálogo direto com as principais lideranças do partido.
Segundo Rosemberg, ele não teve conversas com o senador Angelo Coronel (PSD), nem com o senador Otto Alencar (PSD), presidente estadual da sigla, o que, em sua avaliação, impede a formação de um posicionamento definitivo sobre o tema.
“Olha, se ACM Neto se filiar ao PSD para votar em Jerônimo eu vejo até razoável, mas eu acho muito ainda prematura as discussões, vi pela imprensa, não conversei com o senador Ângelo Coronel, não conversei com o senador Otto Alencar pra que eu possa formar uma opinião sobre o tema”, afirmou o deputado.

Deputado destaca legitimidade de Angelo Coronel no debate político

Durante a avaliação do cenário, Rosemberg Pinto ressaltou que é legítimo que o senador Angelo Coronel defenda seu posicionamento político no estado. No entanto, ponderou que eventuais movimentos precisam respeitar as regras internas do agrupamento político.
“É natural, é legítimo que Angelo Coronel possa defender o seu posicionamento político no Estado, agora não pode ultrapassar a linha, certo? Da regra do agrupamento político”, disse.
O líder governista afirmou ainda que, caso haja uma mudança de posicionamento por parte do senador, o grupo político precisará se organizar para enfrentar o novo cenário. “Se isso tá acontecendo e é uma decisão dele alterar de posição, nós temos que nos organizar pra enfrentar isso”, declarou.

Base governista segue alinhada com Jerônimo Rodrigues

Apesar das especulações e das incertezas nos bastidores, Rosemberg Pinto destacou que tem dialogado com gestores municipais e que o sentimento predominante é de alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eu tenho conversado com diversos prefeitos e prefeitas sobre o tema e as pessoas estão muito alinhadas com o governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.
A declaração ocorre em um momento de atenção na base governista, após o anúncio do senador Angelo Coronel de que pretende deixar o PSD para disputar a reeleição ao Senado pela oposição. Mesmo diante do cenário, o governador Jerônimo tem adotado um discurso público de cautela e defesa da unidade política.

Jerônimo defende união e evita antecipar cenários eleitorais

Durante a Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, em Salvador, Jerônimo Rodrigues afirmou que a situação envolvendo o PSD ainda está sendo tratada internamente pelo partido e que Coronel não é considerado, até o momento, fora da base governista.
A gente sempre trabalhou aqui na Bahia no sentido de agregar. Nós acolhemos todos e gostaríamos muito de não perder o Angelo Coronel”, disse o governador.
Jerônimo ressaltou que o diálogo está sendo conduzido pelo senador Otto Alencar e que o governo evita interferir diretamente nas decisões partidárias, embora acompanhe as tratativas.

Construção da chapa segue em aberto

Questionado sobre a formação da chapa majoritária e a possibilidade de uma composição chamada de “puro-sangue”, o governador evitou antecipar definições. Segundo ele, o cenário político ainda está em construção e a prioridade é preservar a unidade do grupo.
“Eu quero uma chapa forte e completa e que não desagregue, que una pra gente poder trazer a reeleição do presidente Lula, ampliar a bancada de deputados federais e estaduais”, afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!