Reconhecimento facial da SSP chega a oito foragidos durante eventos de Pré-Carnaval

Foto: Vitor Barreto / SSP

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou, na noite da última quarta-feira (11), mais um foragido da Justiça durante os eventos de Pré-Carnaval. Com a nova ocorrência, chega a oito o número de pessoas procuradas por crimes como homicídio, roubo e inadimplência de pensão alimentícia localizadas e presas no período festivo.
Na última noite dos eventos não oficiais, um homem com mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia foi identificado no bairro da Barra, em Salvador. Após o alerta emitido pelo sistema, equipes policiais que atuavam nas proximidades foram acionadas e realizaram a prisão.
As capturas com apoio da tecnologia ocorreram em Salvador, onde foram registradas seis prisões, além dos municípios de Lapão e Santa Cruz Cabrália.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, cerca de 5 mil câmeras foram utilizadas durante as festas em todo o estado.“Empregamos 5.000 câmeras nas festas realizadas em todo o estado, com os objetivos de monitorar acessos aos circuitos, localizar foragidos da Justiça e combater crimes. A Bahia continuará como pioneira no uso de tecnologia em grandes eventos”, afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!