
Foto: Divulgação
O boteco Tatu Bola, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, passou a ter a participação do Banco de Brasília (BRB) após uma transação envolvendo o Banco Master. A participação da instituição financeira controlada por Daniel Vorcaro no Grupo Alife Nino, holding que controla a rede de bares e restaurantes, foi transferida para a estatal como forma de “compensar” as perdas bilionárias em meio aos desdobramentos das investigações das fraudes envolvendo o Master.
O banco de Vorcaro repassou ao BRB ativos com valor real de mercado, colocando o banco brasiliense no controle indireto de mais de 100 estabelecimentos e quatro shoppings espalhados pelo país, incluindo o bar localizado em Salvador. O Grupo Alife Nino opera 14 marcas de renome e possui mais de 70 unidades em 11 estados.
Além do Tatu Bola, a holding realizou a aquisição da concorrente Drumattos por R$ 198 milhões, adicionando marcas Camarão & Cia e o Camarada Camarão, que também possui unidades na capital baiana.
Atualmente, a diretoria do BRB trabalha na avaliação minuciosa desses ativos para decidir quais serão negociados e quais podem ser mantidos para recuperar o capital público afetado.