VÍDEO: Moradores fecham trecho de acesso à Trancoso em protesto por falta de energia elétrica

Foto: Reprodução Radar News
Moradores das comunidades de Sapirara e Trancosinho, no entorno de Trancoso, em Porto Seguro, fecharam um trecho da BA-001, principal acesso à região, durante protesto, na última quinta-feira (8). A manifestação ocorreu em um dos acessos a Trancoso e as duas comunidades da região.

 

Segundo o Radar News, o protesto ocorreu por conta da falta de energia elétrica que atinge a localidade durante quatro dias. Conforme a reportagem, a interrupção afetou mais de quatro mil famílias e provocou também o desabastecimento de água.
Na ocasião, os moradores bloquearam a rodovia até por volta das 20h30. Apenas a veículos de urgência e emergência, como ambulâncias conseguiram passar na via. O protesto foi encerrado após a chegada de técnicos da Coelba e o restabelecimento do fornecimento.
No entanto, de acordo com a reportagem, ainda assim, alguns moradores comunicaram que, em alguns pontos, a energia segue oscilando.
Outros residentes do local indicaram que o problema ocorre todos os anos durante a alta temporada, principalmente no verão. Conforme os relatos, o sistema que atende as comunidades é antigo e não teria passado por ampliação para acompanhar o crescimento populacional e turístico da localidade.
Os protestantes apontaram que caso o serviço não seja restabelecido de forma completa e estável, novas interdições podem ocorrer na BA-001.

Por Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!