Margareth Menezes evita conversa sobre eleições e confirma participação no Carnaval de Salvador em 2026: "Não abro mão"

Por Victor Hernandes / Bianca Andrade

Foto: Antônio Cavalcante/ Bahia Notícias

Presente em mais uma edição da Lavagem do Bonfim na condição de ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes conversou com jornalistas antes de seguir a caminhada rumo a Sagrada Colina nesta quinta-feira (15).
Em rápida coletiva, a ministra evitou falar sobre o cenário político e a especulação de uma possível candidatura ao cargo de Deputada Federal em 2026. Ao ser questionada sobre a proposta, Margareth apenas respondeu "não", e exaltou a experiência junto a pasta da cultura.
Acompanhada da ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, Margareth celebrou mais um ano da festa, que é tradição no calendário baiano e atrai mais de um milhão de pessoas.
"O coração aberto total, recebendo também essas bênçãos maravilhosas, nessa procissão, nessa afirmação de fé, que é uma coisa que nos toca profundamente e é patrimônio cultural", afirmou.
Quanto ao lado artístico, ao ser questionada pelo Bahia Notícias sobre a presença no Carnaval de Salvador em 2026, Margareth garantiu a participação na festa.
"Com fé em Deus, do Carnaval eu não abro mão. São 40 anos no ano que vem que eu vou completar de carreira, e a Bahia que me deu tudo na minha vida. Então, estaremos aqui cantando e satisfazendo o nosso coração", disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!