Jair Ventura celebra "missão cumprida" e desconversa sobre renovação: "Cenas dos próximos capítulos"


Por Hugo Araújo

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Foi com o sentimento de "missão cumprida" que o técnico Jair Ventura concedeu entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no domingo (7), no Barradão, pela última rodada do Brasileirão.
Contratado no fim de setembro, Jair assumiu o Vitória a 14 jogos do fim e conduziu a reação rubro-negra com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Antes dele, o time tinha vencido apenas quatro vezes. Com a arrancada, o Vitória chegou aos 45 pontos e escapou do rebaixamento na 15ª colocação, um ponto à frente de Ceará e Fortaleza, que caíram junto de Juventude e Sport.
“Agradeço à torcida e aos atletas. Fizemos 14 jogos e só o último (contra o RB Bragantino) foi ruim. Quando perdemos por 4 a 0 muita gente pensou que seria terra arrasada, mas o Vitória é para quem acredita, e estamos na Série A”, afirmou o treinador, que fez questão de exaltar o elenco e a torcida.
“Os atletas e essa torcida apaixonada são os principais responsáveis. Hoje não tivemos dois titulares, Halter e Edu, e Neris e Zé Marcos foram muito bem. Esse dia eu não vou esquecer. Fizemos a nossa parte e falei para eles depois da derrota para o RB Bragantino: ‘vamos vencer em casa e ficar’. Deu certo”, completou.
Antes mesmo do fim do campeonato, o presidente Fábio Mota já havia dito que conta com Jair no planejamento de 2026. Questionado sobre a renovação, o treinador preferiu deixar o assunto para depois e tratou como “cenas dos próximos capítulos”.
“Sobre a renovação, vamos conversar depois. Agora é curtir. Estou feliz. Assistam às cenas dos próximos capítulos”, desconversou.
De férias, o Vitória volta a campo em 2026 nos dias 10 ou 11 de janeiro, no Barradão, contra o Atlético de Alagoinhas, pela abertura do Campeonato Baiano.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!