PREFEITO DE JUSSARÍ ORLÉANS MASCARENHAS ROMPE CONTRATO COM O INSTITUTO DE CHOCOLATE

Após sucessivas denúncias envolvendo o Instituto de Chocolate e Erlon Botelho, apontado como testa de ferro da instituição, o prefeito de Jussarí, Orlèans Mascarenhas, decidiu não renovar o contrato mantido pela Prefeitura com a entidade.
O vínculo entre a administração municipal e o Instituto de Chocolate vinha desde a gestão do ex-prefeito Antônio Valete, sendo alvo de questionamentos devido às suspeitas de irregularidades e à repercussão negativa gerada pelas investigações e matérias veiculadas na imprensa regional.
Segundo o prefeito, com a onda de denúncias contra o Instituto de Chocolate é impossível manter o contrato, que havia sido renovado pela gestão anterior ainda no final de 2024.
Mesmo assim, neste ano de 2025 a Prefeitura de Jussarí ainda pagou mais de R$ 23 mil ao Instituto de Chocolate, mantendo o contrato firmado nos últimos dias da gestão do ex-prefeito Antônio Valete.

COMPROMISSO COM O ERÁRIO

A preocupação do prefeito Orlèans Mascarenhas em não recontratar o Instituto de Chocolate e romper o contrato herdado da gestão anterior mostra compromisso e lisura com o erário público. É preciso destacar e parabenizar a atitude do gestor, que demonstra zelo pelo dinheiro do povo de Jussarí.
Sabemos que Jussarí é uma cidade pequena, com poucos recursos e grande índice de desemprego. Por isso, cada centavo precisa ser investido de forma correta e responsável. Não se pode “jogar pelo ralo” o pouco que se tem, como ocorreu na gestão passada, quando durante oito anos à frente da Prefeitura, o ex-prefeito Antônio Valete não conseguiu atrair nenhuma empresa para dar emprego aos jovens, pais e mães de família.
Mesmo sem trazer oportunidades de trabalho para a cidade, o ex-gestor destinava recursos ao Instituto de Chocolate, que nada fez pelo município de Jussarí. Diferente do que aconteceu em Camacan, onde a administração local conseguiu atrair uma grande indústria de calçados, responsável por gerar mais de 500 empregos diretos, trazendo desenvolvimento real para a população.
Até hoje, não se sabe o que foi efetivamente feito com o dinheiro repassado ao Instituto, ou qual benefício concreto trouxe para Jussarí.
Com a decisão de encerrar esse contrato, o prefeito Orlèans Mascarenhas envia um recado claro: dinheiro público deve ser tratado com responsabilidade e respeito ao povo de Jussarí.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta:


Adicione este site à tela inicial para acessá-lo mais rápido!