_Prefeitura reuniu população, gestores e profissionais para debater avanços e fortalecer políticas públicas com transparência e participação social_
A Prefeitura Municipal de Itapé promoveu, nos dias 25 e 29 de julho de 2025, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social e a VI Conferência Municipal de Saúde. Os eventos foram realizados na Câmara de Vereadores, reunindo usuários dos serviços, profissionais, representantes do legislativo, os secretários Eliudes Miranda (Assistência Social) e Andréa Leal (Saúde), além da presença do prefeito Reinaldo das Batatas.
A Conferência de Assistência Social teve como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. Participaram do encontro usuários dos programas CRAS, Criança Feliz, SCFV e Bolsa Família. O objetivo principal foi ouvir sugestões da população para orientar novas ações e políticas públicas na área.
Já a Conferência de Saúde, com o tema “Planejando e fortalecendo o SUS no Município de Itapé”, propôs debates sobre o aperfeiçoamento da rede de atendimento e o fortalecimento do acesso à saúde pública de qualidade.
Durante sua fala, o prefeito Reinaldo das Batatas destacou a importância de iniciativas como essas para o avanço das políticas públicas locais:
"É ouvindo a população que construímos uma gestão mais justa, eficiente e participativa. Nosso compromisso é com o bem-estar de cada cidadão itapeense, trabalhando com transparência, ética e responsabilidade, disse o gestor."
As conferências reforçam o empenho da atual gestão em promover um governo democrático, onde a voz da comunidade é valorizada na construção de um futuro melhor para todos.
Itapé, 30 de julho de 2025.


