Burnout: Palestra na Estácio debate como lidar com múltiplas tarefas

Evento no Espaço BEM-ESTAR traz o educador físico Heider Miranda para discutir saúde mental e trabalho

Na próxima quinta-feira (2), às 15h, o Centro Universitário Estácio, por meio do projeto Mais Saúde no Trabalho, promove palestra com o tema "Cuidado com o Burnout: como podemos lidar com tantas tarefas?". O evento acontecerá no Espaço BEM-ESTAR G1 e contará com a participação do educador físico Heider Miranda.
O Burnout, também conhecido como síndrome do esgotamento profissional, é um problema cada vez mais comum nos ambientes de trabalho, caracterizado pela exaustão física e mental, além da diminuição do desempenho profissional. Diante desse cenário desafiador, a palestra busca oferecer estratégias e reflexões para lidar com a sobrecarga de tarefas e promover o bem-estar no ambiente de trabalho.
Ex-aluno da Estácio Bahia, o educador físico Heider Miranda trará sua expertise para o debate, compartilhando insights valiosos sobre a importância da atividade física e do autocuidado para prevenir o Burnout e promover uma vida profissional mais equilibrada e saudável.
O evento é uma iniciativa da Estácio, que tem como foco o cuidado com a saúde mental dos colaboradores. Os interessados em participar da palestra podem comparecer diretamente no Espaço BEM-ESTAR G1. A entrada é gratuita e o evento é aberto ao público em geral. Coordenadora do curso de Psicologia da Estácio Bahia, Patrícia Araújo destaca a importância do projeto Bem-Estar, realizado periodicamente em parceria com o Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico (NAAP) e o Departamento de Gestão de Pessoas (URH). “A palestra de Heider Miranda é uma das atividades programadas pelo projeto para este semestre, contando também com a colaboração de estagiários que desenvolvem ações voltadas para a saúde mental dos colaboradores”, destaca Araújo.

Frente & Verso Comunicação Integrada
Jornalista Responsável: Fernanda Carvalho
Tel.: (71) 99190-2036
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: