Turista morre após cair de uma altura de 75 metros em vulcão na Indonésia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma turista morreu após cair em um vulcão enquanto tirava fotos na Indonésia no último sábado (20). A mulher chinesa teria se desequilibrado nas próprias roupas enquanto posava para uma foto.
De acordo com reportagem do UOL, Huang Lihong, turista chinesa de 31 anos, veio a óbito depois de cair de uma altura de 75 metros dentro de um vulcão conhecido como “Fogo Azul”, no parque vulcânico de Ijen, na Indonésia. A mulher viajava com o seu marido e visitava o vulcão, conhecido pela sua lava azul violeta.
Esse fenômeno se dá pela alta concentração de gás sulfúrico no magma presente no vulcão, ao entrar em combustão, este gás produz uma luz azul. Anualmente o destino atrai milhares de turistas, curiosos para observar e tirar fotos do fenômeno.
De acordo com o New York Post, o guia turístico que acompanhava o casal havia avisado a ela que estava muito próxima da “boca do vulcão” e a orientou a manter uma distância segura da cratera. Ao andar para trás, para se aproximar da área delimitada como segura, a mulher acidentalmente pisou na própria roupa, se desequilibrou e caiu no vulcão.
O caso ocorreu no último sábado (20) e o corpo da mulher foi resgatado duas horas após o ocorrido.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: