Ilhéus sedia o Seminário Trânsito e Vida, com o tema ‘Segurança no Trânsito a Caminho da Escola’

_O evento reuniu autoridades em segurança no trânsito da Bahia e do Brasil_

A semana foi dedicada à segurança no trânsito em Ilhéus, com a realização do Seminário Trânsito e Vida 2024, no Cine Teatro, na quinta (25) e sexta-feira (26). O evento, que reuniu autoridades em segurança e mobilidade, trouxe como tema a “Segurança no Trânsito a Caminho da escola”, a fim de chamar a atenção para a importância de cuidarmos de forma segura da condução de nossas crianças e garantir um futuro mais consciente, atrás do volante.
O evento trouxe debates sobre trânsito, mobilidade urbana e segurança na estrada. Teve debates com especialistas em diferentes áreas. O objetivo do Seminário era discutir como a educação, engenharia, leis e segurança podem melhorar o comportamento no trânsito e valorizar a vida.
De acordo com Mário Conceição, presidente da FENASDETRAN, entidade organizadora do evento, “o Seminário Trânsito e Vida 2024 visou promover a segurança no trânsito, em linha com a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito da ONU, enquanto ofereceu oportunidades para networking e atualização sobre tecnologias e serviços relacionados à mobilidade”.
O diretor-geral da Sutram-Ilhéus, Hermano Fahning, fez um balanço positivo sobre a edição do Seminário Trânsito e Vida, realizada no município. Para ele, “o Seminário foi muito importante para Ilhéus, reunindo especialistas, autoridades estaduais e nacionais, além da participação em massa dos nossos agentes de trânsito e agentes de diversas localidades, que se atualizaram sobre segurança no trânsito, sobre como outras regiões do país trabalham, podendo ter contato com novas expertises. Essa grande participação fortalece nossos laços com órgãos estaduais e federais, contribuindo para uma gestão de trânsito cada vez mais eficiente em nossa cidade”.
O Seminário Trânsito e Vida foi organizado pela FENASDETRAN (Federação Nacional das Associações de Detran), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Sutram (Autarquia de Transporte, Trânsito e Mobilidade) e apoio da OAB, DETRAN-BA, Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito, ABETVIDA (Associação Brasileira Especializada em Trânsito e Vida), Palestra Trânsito, Lopak Tecnologias e Governo da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: