Idosa de 103 anos é flagrada dirigindo à noite com habilitação vencida

Foto: Reprodução / Redes sociais

Policiais flagraram uma idosa de 103 anos dirigindo à noite com a carteira de motorista vencida. O caso aconteceu na madrugada do dia 11 de março no centro da cidade de Bondeno, na Itália, a cerca de 440 quilômetros da capital Roma. Ela foi multada e teve o seu carro apreendido.
O fato foi confirmado em comunicado da polícia recebido pela agência AFP na quinta-feira (14). As informações são do g1.
A polícia diz ter recebido uma denúncia alertando sobre um veículo que circulava de maneira perigosa pelo centro de Bondeno, cidade de 13 mil habitantes ao norte da Itália. Agentes foram enviados ao local e ao abordarem o veículo se depararam com a motorista: Giuseppina Molinari, que nasceu em 1920.
A idosa vive em Vigarano Pieve, na província de Ferrara, a 10 quilômetros de Bondeno, e dirigia com a carteira de habilitação vencida havia dois anos. Ela disse que estava indo "encontrar alguns amigos". De acordo com os policiais, Giuseppina "estava desorientada e seguia percorrendo as mesmas ruas". Giuseppina foi levada para sua casa pelos agentes.
A lei de trânsito na Itália estabelece que a partir dos 80 anos os motoristas devem fazer exame médico a cada dois anos para renovar a habilitação.
Com o ocorrido, segundo a imprensa local, Giuseppina mudou de veículo. "Agora estou usando a bicicleta, mas quero pegar uma scooter, para não abrir mão da minha independência", disse a um canal de televisão.
A história despertou a simpatia do prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, que é originário de Bondeno. "Eu daria a Giuseppina uma medalha no lugar de uma multa. Ter tal força interior não é comum e me dá esperança para minha própria velhice!", escreveu em uma rede social.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: