Por Camila São José / Carine Andrade
Foto: Sérgio Figueiredo / Bahia Notícias
Na primeira sessão sob a gestão da nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, realizada na manhã desta sexta-feira (2), foram eleitos os magistrados que irão auxiliar os trabalhos da Presidência, bem como os assessores da Mesa Diretora no biênio 2024-2026. Também nesta sexta foram anunciados os integrantes escolhidos pela presidente da Corte para compor o Órgão Especial.
Confira quem são o novos auxiliares da Presidência e as suas respectivas funções:
Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar - Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau;
Desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud - Coordenação dos Juizados Especiais;
Juiz titular da 9ª Vara de Família de Salvador, Gustavo Teles Veras nunes - Assessoria Especial da Presidência 1;
Juíza titular da 5ª Vara de Relações de Consumo de Salvador, Rita de Cássia Ramos de Carvalho - Assessora Especial da Presidência 2;
Juiz Sadraque Oliveira Rios Tognin - titular da 2ª Vara Cível de Alagoinhas - Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios.
Novos Auxiliares da Mesa Diretora:
Para atuar como Juiz Assessor da 1ª vice-presidência, o Desembargador João Bôsco de Oliveira Seixas indicou o juiz Humberto Nogueira, juiz substituto de 2º grau.
Para atuar como Juiz Assessor da 2ª vice-presidência, o Desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva indicou a juíza Silvia Lúcia Bonifácio Andrade Carvalho, titular da 6ª Vara Criminal de Salvador.
Para atuar como Juízes Assessores da Corregedoria Geral da Justiça, o Desembargador Roberto Maynard Frank indicou os juízes Marcos Adriano Silva Ledo, juiz substituto de 2º grau; Junia Araujo Ribeiro Dias, titular da Vara de Salvador; Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro, titular da Vara de Infância e Juventude de Lauro de Freitas; e Eduardo Carlos de Carvalho, titular da 10ª Vara da Fazenda Pública de Salvador.
Para atuar como Juízes Assessores da Corregedoria das Comarcas do Interior, a Desembargador Pilar Célia Tobio de Claro indicou os juízes Icaro Almeida Matos, juiz substituto de 2º Grau; Angela Bacellar Batista, titular da 52ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais; e Moacir Reis Fernandes Filho, titular da 19ª Vara de Relações de Consumo de Salvador.