Ataque com faca acaba com 3 feridos em estação de trem em Paris

Três pessoas ficaram feridas no neste sábado em um ataque com faca na estação ferroviária Gare de Lyon, em Paris, um importante centro de viagens, disse a polícia, acrescentando que um suspeito foi preso.
O homem detido, de nacionalidade maliana, foi autor de uma série de esfaqueamentos por volta das 8h00 (07h00 GMT) na estação, que opera comboios domésticos, bem como aqueles que se dirigem para a Suíça e Itália.
Uma pessoa sofreu ferimentos graves no abdômen, enquanto outras duas ficaram levemente feridas, disse a polícia.
“O suspeito não gritou (nenhum slogan religioso) durante o ataque”, disse uma fonte policial. “Ele apresentou à polícia uma carteira de motorista italiana”, que indicava sua data de nascimento como 1º de janeiro de 1992.
Os transeuntes dominaram o homem antes que a polícia ferroviária chegasse ao local, disse a fonte policial.
“Um agradecimento àqueles que dominaram o homem que cometeu este ato insuportável”, disse o ministro do Interior, Gerald Darmanin, no X, antigo Twitter.

Os motivos dos agressores permaneceram obscuros.

A procuradoria de Paris lançou um inquérito sobre o ataque, enquanto o procurador nacional antiterrorista disse que estava a observar os procedimentos nesta fase.
O ataque ocorreu menos de seis meses antes de Paris sediar as Olimpíadas de 2024 e receber 15 milhões de visitantes esperados.
Todos os anos, mais de 100 milhões de passageiros passam pela Gare de Lyon, o maior centro de transporte ferroviário de França.
A área entre os corredores um e três estava temporariamente inacessível, disse a operadora ferroviária SNCF no X, antigo Twitter.

Os serviços para a região de Paris foram atrasados, disse a SNCF, referindo-se apenas a “um ato de intenção criminosa”.

© Agência France-Presse


Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: