Frio extremo deixa mais de 50 mortos nos Estados Unidos

Foto: Reprodução Jornal Nacional


Uma onda de frio polar, que atinge os Estados Unidos matou mais de 50 pessoas, congelou parques, provocou cancelamento de voos e ocasionou diferentes transtornos nas estradas americanas. Americanos estão sofrendo também com a falta de energia causada pelas temperaturas. Escolas também cancelaram aulas por conta das baixas temperaturas.



O estado do Oregon, no nordeste do país, por exemplo, é um dos mais afetados. Segundo a rede de televisão ABC, via G1, mais de 15 milhões de americanos receberam alerta sobre queda de neve e riscos com o congelamento.



A sensação térmica deve cair para 17 graus negativos em Chicago, 10 graus negativos em Kansas e 8 graus na Filadélfia. Já os alertas de congelamento estão em vigor para Nova Orleans, Jacksonville, Flórida e Texas.



A previsão é de neve intensa na região dos Grandes Lagos, incluindo Cleveland, Ohio, Pensilvânia, Flórida e até mesmo o sul do Texas. As temperaturas podem cair para -20 e -30 graus neste sábado (20).



A previsão aponta também que o frio dará uma trégua a partir de segunda-feira (22), mas ainda com temperaturas próximas de 0ºC.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: