FLICA, maior evento literário do Norte/Nordeste, terá atividades de extensão no mês de julho

A Festa Literária Internacional de Cachoeira - FLICA chega a sua 11 edição em 2023 e será lançada oficialmente no próximo dia 25 de junho, em Cachoeira, data celebrativa em que o município torna-se a capital da Bahia e haverá celebrações especiais em homenagem ao Bicentenário da Independência do Brasil.
*O Colóquio FLICA* - Atividade de Extensão da FLICA - acontecerá de 06 a 09 de julho de 2023, no município de Cachoeira. Será seguido por Seminários, ainda no mês julho, nas cidades de São Francisco do Conde (14.07), Madre de Deus (21.07) e Candeias (28.07).
O evento irá promover diálogos acerca da Literatura Brasileira e Internacional, especialmente com abordagens sobre o Bicentenário da Independência do Brasil, celebrado este ano, proporcionando um debate intelectual sobre esse Brasil diverso, trazendo reflexões sobre cultura, arte, educação, turismo, literatura, sustentabilidade, economia criativa/solidária, entre outras abordagens. Por serem Atividades de Extensão o tema é “Liberdade e Literatura Brasis”, mesmo da 10 edição da Flica, realizada em 2022.
O *Colóquio e os Seminários Flica* estão sendo realizados pela CALI – Cachoeira Literária e Fundação Hansen Bahia (FHB), contam com a parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – Centro de Artes, Humanidades e Letras (UFRB - CAHL), apoio institucional da LDM Livraria e patrocínio da Empresa ACELEN e FAZCULTURA – Governo do Estado da Bahia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: