PBF atendeu no mês de abril 4.947 famílias, repassando mais de 3 milhões de reais em Ibicaraí

O Programa Bolsa Família (PBF) do Governo Federal atendeu, no mês de abril de 2023, 4.947 famílias em todo o município de Ibicaraí (sede e os distritos da Salomeia, Vila Emilio Izabel e Cajueiros Velho e Novo). O montante de recursos pagos em Ibicaraí foi de 3.214.253,00 (três milhões, duzentos e quatorze mil e duzentos e cinquenta e três reais, tendo cada benefício em média R$ 649,74 (seiscentos e quarenta e nove reais e setenta e quatro centavos), o que ajuda a aquecer a economia e o comércio local.
De acordo com a gestora do Programa Bolsa Família em Ibicaraí, Maria Bernadete, são mais de 17 mil pessoas cadastradas no programa em Ibicaraí e só em 2023 já foram aprovados 229 novos cadastros de pessoas que passam a receber mensalmente o benefício do Governo Federal.
O PBF funciona na Casa do Bolsa Família, que fica situada na rua Dois de Julho, atendendo nos dois períodos (manhã e tarde), de segunda a sexta-feira, e conta com uma equipe composta por Maria Bernadete (gestora), Roberta (assistente social), Dioney (visitadora), Beatriz (entrevistadora), Victor Maklaus (entrevistador) e Norma (entrevistadora).
“O Programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. São elegíveis ao PBF as famílias inscritas no Cadastro Único, em situação de pobreza, com renda percapita mensal inferior a R$ 218,00 (duzentos e dezoito reais). É importante lembrar que o módulo de manutenção SIBEC está indisponível até o dia 23 de junho, quando voltará ao normal”, disse a gestora Maria Bernadete.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 17.05.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: