Maduro desembarca em Brasília para reunião com Lula e presidentes sul-americanos


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o presidente Lula, em foto de 2013 Ricardo Stuckert/Arquivo/Instituto Lula

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desembarcou em Brasília na noite deste domingo para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira. Maduro não vinha ao país desde 2015, quando participou da posse da ex-presidente Dilma Rousseff.
O presidente da Venezuela chegou à capital acompanhado da primeira-dama, Cilia Flores, e foi recebido no aeroporto pela secretária de América Latina e Caribe do Itamaraty, embaixadora Gisela Padovan.
A presença de Maduro no Brasil não era permitida desde agosto de 2019, quando uma portaria editada pelo então presidente Jair Bolsonaro proibia o ingresso no país do líder venezuelano e de outras autoridades do vizinho latino-americano.
Na terça-feira, Maduro participa da reunião com líderes dos 12 países da América do Sul realizada em Brasília e proposta pelo presidente Lula. Na ocasião, segundo O GLOBO mostrou, o mandatário brasileiro deverá propor a criação de um mecanismo de integração, que poderia ser um organismo ou um fórum de debates. (Continue lendo...)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: