Floresta Azul: Laura Beatriz Chaves Menezes é aprovada em duas faculdades de medicina

Agora, Laura se prepara para os anos mais esperados da vida, ainda mais motivada e com a vontade de fazer a diferença na área da saúde.

Uma jovem do município de Floresta Azul, no Sul da Bahia, realizou o sonho e ser aprovada em duas faculdades de medicina. Com apenas 19 anos, Laura Beatriz Chaves Menezes se dedicou no terceiro e último ano do ensino médio a uma rotina exaustiva de estudos para ingressar no curso.
Ela conseguiu passar na Faculdade de Medicina da UAM- Universidade Anhembi Morumbi (SP) e na UniRV- Universidade de Rio Verde, em Goiás.
Apesar de sempre ser estudiosa, Laura revela que começou a levar com mais afinco os estudos, “Tinha que me esforçar um pouco mais. Tinha dias que eu tirava o dia inteiro para descansar, nada cronometrado, era quando eu sentia que estava esgotada, que não estava rendendo mais”, diz.
A dedicação e foco da menina foram confirmados pela mãe, a enfermeira Magali Brito Chaves Menezes, e o pai o futuro enfermeiro Wando Jorge Menezes Filho que vivenciaram de perto essa fase de Laura. “Ela já vinha se dedicando, não é de agora. Laura estudou muito. Eu lembro que ela acordava às vezes de madrugada para estudar. Sempre muito focada”, revelou a mãe Magali.
Ao Bahia Extra, o pai da menina, Wando Jorge, falou sobre o orgulho que sente da filha, ainda mais no momento em que soube das aprovações. “Foi um momento de muita satisfação, aquela coisa do dever cumprido. Um orgulho muito grande, na condição de pai, ver minha filha ser vitoriosa nesse processo. Eu acho que a participação da família, dos pais, é fundamental. Emocionado, Wando Jorge”, finaliza”.
Laura contou com o apoio dos pais nessa empreitada - Foto: Arquivo pessoal
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: