Faculdade de Ilhéus comemora 15 anos do curso de Enfermagem

Formatura da 1ª Turma de Bacharéis em Enfermagem da Faculdade de Ilhéus 

Uma série de minicursos e palestras acontecerão nos dias 15 e 16 de maio, em comemoração ao transcurso do Dia do Enfermeiro (12 de maio) e pelos 15 anos de implantação do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus, que já graduou 445 enfermeiros e tem a coordenação do Prof. Robson Vidal de Andrade. O evento conta com a participação de profissionais formados pela instituição e que ingressaram no mercado de trabalho regional.
Nesta segunda-feira, às 14 horas, três minicursos serão realizados simultaneamente. Um deles tem como tema “Ações do enfermeiro na atualização da laqueadura”, com a enfermeira Joana Quitéria Miranda Messias, que atua no Hospital São José e no Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio. Outro minicurso enfoca a “Abordagem da Enfermagem na atenção à saúde do paciente portador de hipertensão arterial e diabetes mellitus”, com a professora Juliana Lopes Menezes. Já a enfermeira Lohanne Thaynnar Silva Santos falará sobre o tema “Autonomia dos profissionais de Enfermagem na prática de saúde mental”, também às 14 horas.
Ainda no dia 15, às 19 horas, serão oferecidos quatro minicursos: “Tipos de drenos cirúrgicos, aplicações e cuidados de Enfermagem”, com a enfermeira Bianca Nascimento de Oliveira, coordenadora da Clínica Cirúrgica Geral, Ortopédica e Neurocirúrgica; “Assistência de Enfermagem na UTI Neonatal” com Igor de Andrade Silva, enfermeiro da UTI Neonatal do Hospital Manoel Novaes; “O papel do enfermeiro frente às ações de VISA no âmbito municipal”, ministrado pela enfermeira Catarine Rocha dos Santos, coordenadora de VISAM e VISAT no Município de Uma; e o minicurso “Desmistificando a atuação do Enfermeiro na terapia intensiva”, com Rodrigo Oliveira Sá, enfermeiro da UTI Cardio do Hospital Regional Costa do Cacau e UTI geral do Hospital de Ilhéus.
Já no dia 16 maio, terça-feira, às 18h30min, no Auditório da Faculdade de Ilhéus, o coordenador do curso de Enfermagem, professor Robson Vidal de Andrade, Mestre em Terapia Intensiva e Emergencista do SAMU 192 de Itabuna, fará palestra sobre o tema “Conhecendo um pouco a História do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus nestes 15 anos.”
Formatura da 1ª Turma de Bacharéis em Enfermagem da Faculdade de Ilhéus 
Formatura da 1ª Turma de Bacharéis em Enfermagem da Faculdade de Ilhéus 
O coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Robson Vidal
Mesa da solenidade de formatura da 1ª Turma de Bacharéis em Enfermagem
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: