Embaixadora dos EUA na ONU faz viagem para Brasília e Salvador


Foto: Divulgação/Embaixada dos EUA no Brasil

A representante dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, vai viajar para Brasília e Salvador entre os dias 2 e 4 de maio. Na ocasião, a embaixadora se reunirá com funcionários do alto escalão do governo brasileiro, membros da sociedade civil e Ongs.
No Distrito Federal, a representante vai se encontrar com estudantes e pesquisadores de relações internacionais da Universidade de Brasília (UnB), para falar sobre a força do relacionamento Brasil-EUA.
Já em Salvador, Linda vai destacar o compromisso dos EUA em revigorar o Plano de Ação Conjunta Brasil-EUA para Eliminar a Discriminação Racial e Étnica e Promover a Igualdade (JAPER).
Conforme o Metróoles, a representante especial dos EUA para Justiça e Igualdade Racial, Desirée Cormier Smith e a embaixadora Linda Thomas-Greenfield ainda participarão de encontros com a sociedade civil e a juventude afro-brasileira sobre programas conjuntos que beneficiam comunidades raciais, étnicas e indígenas marginalizadas, incluindo pessoas de ascendência africana.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: