É da Bahia! Após acordo judicial, artista baiano é incluído como autor da música "Desenrola, bate, joga de ladin"

Por Mauricio Leiro

Foto: Reprodução / Youtube

Também é da Bahia! A composição da música "Desenrola, bate, joga de ladin", funk carioca, teve em sua criação um baiano. O soteropolitano Alexson Gregório da Silva teve a autoria da base musical reconhecida, após um acordo judicial com a gravadora e os artistas (relembre o caso).
Ao Bahia Notícias, o advogado que representa o artista baiano, Marcos Paulo Fontes, sinalizou que o acordo foi confirmado com a empresa detentora dos direitos da obra. Os valores do acordo não foram divulgados pelas partes. "O acordo se limitou a repassar um percentual dos direitos autorais da música ao meu cliente, uma indenização por danos morais e a inclusão do nome dele como um dos autores da obra nas plataformas de streaming e Youtube", indicou.
Tudo começou em 2021, quando Alexson publicou em seu canal no YouTube o vídeo denominado "Base de Funk - 'Modinha do TIK TOK' (Prod. @ackebeats)" contendo "beat" de sua autoria. O produtor trabalha com a confecção das "batidas" de músicas de funk.
No vídeo, Alexson apontou na descrição do vídeo que a sua composição estaria disponível apenas para venda. Alertou, ainda, que o uso não permitido implicaria na notificação quanto aos direitos autorais e o pedido de remoção deste.
Entre os alvos da ação de Alexson estão a Warner Music Brasil, a Papatunes Studios e os cantores Lennon dos Santos - o L7nnon -, Everton Luís da Silva - o Tonzão Chagas -, além de Washington Luís Gomes - o Yuri Hawaiano. Atualmente a música disponível nas plataformas digitais tem como autores: L7nnon, Os Hawaianos, Dj Bel da Cdd e Biel do Furduncinho.

Veja e compare os vídeos abaixo:

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: