Dono de fazenda é preso em flagrante na zona rural de Cafarnaum por furto de energia


Foto: Reprodução / Coelba

O proprietário de uma fazenda produtora de legumes e verduras foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (30), após a deflagração de uma operação de combate ao furto de energia elétrica no município de Cafarnaum, na região de Irecê.
De acordo com Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), responsável pelo fornecimento na área, durante a ação foram identificadas outras quatro ligações clandestinas na zona rural da cidade. Os demais proprietários poderão responder a processos judiciais pela prática ilegal.
Participaram da ação dois delegados, oito investigadores da Polícia Civil e onze técnicos da distribuidora. O dono da propriedade que foi preso precisou pagar fiança e responderá pelo delito em liberdade.
Estima-se que a energia recuperada na unidade do proprietário detido foi de 43 mil quilowatts/hora, energia que seria suficiente para abastecer 400 residências por um mês completo.
Segundo a Coelba, mais de 6 mil irregularidades no Centro Oeste baiano em 2023. Entre as unidades flagradas com “gato” de energia estão fazendas para criação de gados, propriedades para o cultivo de plantas e cereais, além de comércios e residências.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: