Itabuna: 15º Batalhão forma 42 novos soldados


Na tarde de segunda-feira (17), foi realizada a solenidade de formatura de 42 soldados da Polícia Militar da Bahia (PM BA). Familiares, amigos, autoridades civis e militares abrilhantaram o evento, que foi realizado no 15º Batalhão da Polícia Militar em Itabuna.
Para o Coronel PM Vanderval Menezes Ramos, comandante do CPRS, com a admissão dos novos soldados, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia garante mais segurança para Itabuna e região.
“A Polícia Militar da Bahia está muito feliz por entregar mais uma turma de soldados bem formados a sociedade, que a partir desse momento serão empregados e trabalharão arduamente com o objetivo garantir a segurança da sociedade baiana” afirmou o Coronel.
Até chegar o dia da formatura, os novos soldados participaram do curso de Formação de Soldados da PM BA, que teve a duração de 10 meses. Neste período, foram ministradas disciplinas como Armamento e Tiro, Direito Aplicado, Defesa Pessoal e Uso Diferenciado da Força, Direitos Humanos, Relações Interpessoais, entre outras, integrando a grade curricular com estágio supervisionado.
Os novos soldados estão prontos para ampliar o policiamento ostensivo no estado e a segurança de baianos e turistas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: