“Assumi o compromisso”, diz Lula sobre apoio para a construção ponte Salvador-Itaparica

Por Lula Bonfim

Foto: Reprodução / TV Brasil

Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a Bahia terá o apoio do governo federal para a construção da ponte Salvador-Itaparica, que deverá ser construída sobre a Baía de Todos-Os-Santos. A obra — que é uma promessa de 2009, do governo de Jaques Wagner (PT), e um sonho antigo do estado — é uma das prioridades da gestão estadual.
“O nosso querido Jerônimo, governador da Bahia, foi o grande premiado nesta viagem aos Emirados Árabes. Eu ainda assumi o compromisso com ele de que a estrada que liga Salvador a Itaparica. É uma ponte de 13 km, muito cara, que vamos precisar de parceiros internacionais para construir aquela ponte que vai favorecer muito o desenvolvimento da Bahia”, afirmou Lula.
A declaração de Lula, dada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, era a sinalização esperada pelo governo Jerônimo, que promoveu uma longa viagem à Ásia para resolver os entraves de obras como o espólio da Ford em Camaçari, o monotrilho do Subúrbio e a própria ponte Salvador-Itaparica.
Em janeiro, quando foi a Brasília pela primeira vez como governador, Jerônimo já havia pedido a Lula um apoio prioritário não apenas para a ponte, mas também para o término da Ferrovia Integração Oeste-Leste (Fiol), para a duplicação de rodovias federais e também para o combate à violência.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: