VÍDEO: Queniano algemado é morto asfixiado por policiais dentro de hospital nos Estados Unidos


Foto: Reprodução

Um vídeo de um homem negro de 28 anos rendido sendo asfixiado até a morte por policiais foi divulgado pelo Ministério Público do Condado de Dinwiddie, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. O ocorreu dentro de um hospital psiquiátrico no dia 6 de março, e durou cerca de 11 minutos. A filmagem foi publicada pelo jornal estadunidense The Washington Post na última segunda-feira (20).
Um promotor da Virgínia acusou sete policiais e três integrantes da equipe médica de estarem envolvidos no assassinato Irvo Otieno, que nasceu no Quênia, no leste do continente africano. O jurista afirmou também que espera ainda que mais pessoas sejam presas e acusadas.
Segundo o Extra, os advogados de dois dos réus tentaram bloquear a divulgação do vídeo em documentos judiciais apresentados nesta sob o argumento de que divulgar provas ou dar declarações à mídia influencia a opinião popular para um possível júri no futuro.
Familiares e advogados de Irvo Otieno tiveram acesso ao vídeo na semana passada, e pediram aos promotores que o divulgassem publicamente. O circuito de segurança do centro médico, no entanto, não continha som, e, portanto, não se sabe ao certo o que foi dito pelos envolvidos durante o crime.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: