Secretaria de Saúde de Ibicaraí realiza reunião quadrimestral no Clube dos 40

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí realizou durante a última quinta-feira, dia 23 de março, reunião quadrimestral com as equipes da Saúde da Família. A ação aconteceu nas dependências do Clube dos 40, nos períodos da manhã e tarde. Na oportunidade foram premiadas as quatro Unidades de Saúde da Família (USF) com os melhores desempenhos nos índices do programa Previne Brasil.
A ação teve inícios às 8h com o acolhimento e credenciamento dos profissionais da Saúde. Às 8h30 aconteceu a abertura e na sequência uma apresentação do Grupo de Atividade Física da Melhor Idade. Às 9h15 aconteceu uma apresentação dialogada com o tema Experiências Exitosas para os profissionais das USF José Vieira, Israel Mendonça, Henrique Pimentel e Dr. Ferreirinha.
No período da tarde (às 13h) aconteceu o Acolhimento Pedagógico, do qual a certificação é feita pela Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA); às 13h15 aconteceu uma segunda apresentação das Experiências Exitosas para as USF Manoel Carvalho, Cleidson Cardoso, Lauro Pires, Nerícia Sales, Oséas Peixoto e Silvino Pires. Às 15h15 aconteceu as certificações para Capacita Visa e os Acolhimentos Pedagógicos para as equipes de Saúde da Família.
Na parte final da ação aconteceu as premiações para as USF melhores ranqueadas e premiadas pelo programa Previne Brasil. Em primeiro lugar ficou a USF Olyntho Matos, com a nota 9,57; a USF Silvino Pires ficou em segundo lugar com a nota 9,48; USF Manoel de Carvalho obteve 9,47, ficando com a terceira colocação e a USF Lauro Figueiredo Pires ficou na quarta posição com a nota 9,40.
“Realizamos nossa última reunião do quadrimestre de 2022 com as equipes da Saúde da Família para compartilhar as experiências exitosas realizadas nos últimos meses do ano passado. Além disso, tivemos a honra de premiar as unidades de saúde que tiveram melhor desempenho nos índices do Previne Brasil. Quero parabenizar essas Unidades de Saúde pelo excelente trabalho. Juntos, estamos trabalhando para fortalecer a Atenção Primária, à nossa saúde e melhorar a qualidade do serviço ofertado para a população”, disse a secretária de Saúde, Luna Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 27.03.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: