Secretaria de Educação de Ibicaraí realiza palestra pedagógica nas dependências do Cine Ana

A Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí realizou na manhã da última sexta-feira, dia 17 de março, nas dependências do Cine Ana, prédio localizado no Calçadão Dagmar Pinto, centro, uma Formação Pedagógica com o Professor Psicopedagogo Fábio Correia.
Na oportunidade o palestrante falou sobre o fortalecimento das novas práticas pedagógicas: potencializando as aprendizagens, para um público de professores e gestores escolares do ensino fundamental I e EJA I, que lotaram as dependências do cinema.
Segundo a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, esses ciclos de palestras são de fundamental importância no início de um novo ano letivo, pois recicla professores, diretores e gestores.
“Fizemos no mês de fevereiro a nossa Jornada Pedagógica nas escolas e a culminância no Clube dos 40. Em seguida iniciamos um ciclo de palestras voltado para os nossos profissionais da Educação, sempre pensando em qualificar nossos profissionais e ofertar um ensino de qualidade para o nosso alunado. Hoje o nosso público-alvo foram os profissionais do Ensino Fundamental I e EJA I. É importante dizer que além dessa formação no cinema, simultaneamente, nas dependências da Biblioteca Municipal, a coordenadora técnica da Secretaria de Educação, professora Cássia Vieira, realizava uma formação com os professores da Educação Infantil”, disse Miriam.

Quem é Fábio Correia

Pedagogo com especialização em Psicopedagogia, mestrando em Tecnologias Emergentes na Educação, além de ser Assessor Pedagógico da Editora Moderna e especialista em Pedagogia.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 20.03.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: