Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ibicaraí recebe Caravana do FAEG-SUL Itinerante

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer traz para a cidade a caravana do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (FAEG-SUL). O encontro está marcado para quinta-feira, 30 de março, das 9h às 15h, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade acontecerá uma Mostra Cultural, Palestras e Oficina.
A programação tem início às 9 horas com o acolhimento e apresentações culturais com Ednoel Oliveira (voz e violão). Na sequência acontecerá uma apresentação de capoeira com a Associação de Capoeira Netos de Mestre Canjiquinha e uma exposição com o artista plástico Vicente Corrêa.
Às 09h30 será montada a Mesa de Abertura e em seguida acontecerá palestras com Bruna Setenta, Bela. em Direito e Esp. em Gestão Cultural, sobre a ‘Lei Paulo Gustavo’ e ‘A Importância do Conselho de Cultura’, com a Representante Territorial de Cultura do Estado Mestra Janete Lainha.
Ao meio-dia acontecerá pausa para Almoço e das 13h às 15h acontecerá uma Oficina sobre o Patrimônio Cultural, com a professora e presidente em exercício da Academia de Letras de Ilhéus, Anarleide Cruz.
Para participar da Oficina é necessário fazer inscrição prévia pelo link (https://forms.gle/MeZBHM8mo8ukLCS38). Lembrando que todas as atividades serão exclusivamente presenciais.
O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. E conta também com os apoios institucionais da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura de Ibicaraí.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 27.03.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: