QUEM É O ARTISTA PLÁSTICO QUE PRESENTOU O PREFEITO DE ITABUNA COM UMA QUADRO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

Há pouco mais de um mês e meio, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) comemorava a passagem da data do seu aniversário em 18 de janeiro. A data foi demarcada com a realização de uma Missa Solene na Catedral de São José, onde o prefeito foi homenageado, recebeu muitos abraços e presentes.
Um em especial lhe chamou bastante atenção e foi recebido com bastante carinho. Um quadro pintando em tela, com a reprodução de sua imagem. Além de ter ficado muito feliz, Castro ficou também surpreso com a sensibilidade do artista, em ter lhe presenteado com um quadro autoral. Quis logo saber de quem era aquele pintor.
O nome dele é Jef Bomfim (foto). Natural de Itabuna, é o tipo de pessoa multifacetada, cidadão do mundo, envolvidíssimo com a cultura em seus diversos níveis, já tendo passado por países como Portugal, Itália, França, Argentina, Bangkoc, Tailândia, Burna, Birmânia e Jackarta. Foi na capital do Rio de Janeiro, no entanto, que encontrou assento e raízes, quando se dedicou aos estudos e formou-se psicólogo, sua outra atividade profissional atualmente.
Além de artista plástico e psicólogo, Bomfim também é amante e admirador de culturas esotéricas, o que se delineia nos traços, linhas e cores de tudo o que produz como artes plásticas. Em sua residência, no bairro Jardim Italamar, em Itabuna, uma de suas obras mais emblemáticas é um convite para que se conheça e se mergulhe em nuances da cultura cigana e oriental. Com quase dois metros, o quadro “O Canto da Sereia” encanta pelo detalhes de cores, linhas e material utilizado, entre eles, pedacinhos de espelho quebrado que imitam estrelas que brilham sob o reflexo da luz, seja durante ou a noite.
Como psicólogo, tem clientela vasta no Rio e em São Paulo, sempre atendendo através da Internet. Começa a se estabelecer em Itabuna, onde também vem se sobressaindo com suas obras e tudo o que se aproxima do esoterismo propriamente dito.
Quem tiver interesse em conhecer melhor o seu trabalho como artista plástico, ter consultas psicológicas ou ainda buscar informações sobre o esoterismo, Jef Bomfim disponibiliza o número do seu telefone / WhatsApp (21) 9 9202 6765 ou ainda suas redes sociais. No Facebook, basta pesquisar por “Jef Bomfim” e, no Instagram, o seu perfil é o @jef_bomfim.
Como artista plástico, trabalha com encomendas em quadros dos mais variados tamanhos e temas. Desde imagens de pessoas, até paisagens naturais, que é um dos que, segundo ele, se aproxima muito do que ele gosta de desenhar, “pela própria beleza de Deus na perfeição da natureza”, explica o artista.

Texto: Eric Souza.
Fotos: Eric Souza.
05/03/2021.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: