Alckmin exalta investigação da PF após Lula falar em armação de Moro

Por Folhapress

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) elogiou, na noite de quinta-feira (23), a ação da Polícia Federal e de outros órgãos que levou à desmobilização de planos do PCC contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e outras autoridades. Em vídeo, Alckmin classificou o planejamento da facção criminosa como "graves planos contra a democracia brasileira".
"Parabéns ao Ministério Público de São Paulo, ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal por esse importante trabalho. E parabéns aos profissionais da segurança pública, policiais e agentes penitenciários de todo o Brasil, que dedicam as suas vidas a tornar o nosso país seguro".
A fala de Alckmin exaltando a operação policial ocorre horas depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter afirmado que o episódio era uma "armação" do ex-juiz da Lava Jato.
"Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro", disse o presidente. A fala de Lula ocorre mesmo após integrantes do próprio governo petista terem exaltado a operação do dia anterior feita pela PF, que é ligada ao Ministério da Justiça.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: