Três mulheres são escolhidas para lista tríplice da disputa pelo cargo de defensora pública geral da Bahia


Foto: Divulgação/DPE/BA

Os 405 defensores públicos da Bahia escolheram na sexta-feira (27) a lista tríplice que definirá a próxima defensora pública geral do estado, composta por três mulheres: Firmiane Venâncio, Mônica Soares e Camila Canário. A eleição ocorreu entre 9h e 16h, na sala do Conselho Superior da DPE/BA, em Salvador, e registrou apenas uma abstenção.
Os servidores puderam escolher até três candidatos. Com isso, Firmiane Venâncio ficou em primeiro lugar, com 209 votos recebidos (26,76%), seguida por Mônica Soares na segunda colocação, com 196 votos (25,1%) e Camila Canário em terceiro lugar, com 181 votos (23,18%). Integraram ainda a relação dos cinco candidatos os defensores públicos Lucas Melo, que recebeu 114 votos (14,6%), e Bruno Moura, que computou 80 votos (10,24%).
A lista tríplice já foi formalizada em ata pela Comissão Eleitoral e deve ser publicada no Diário Oficial Eletrônico (Art. 16, §6º, da L.C.26/2006). Em seguida, será encaminhada para o governador Jerônimo Rodrigues, que tem o prazo de 15 dias para fazer a nomeação (art. 99, §4º, da Lei Complementar Federal nº 80/94, incluído pela Lei Complementar Federal nº 132/2009).
“Às três candidatas escolhidas pelos colegas defensores públicos, desejo muito boa sorte. Todas estão igualmente legitimadas para que o governador do estado faça a sua escolha. Espero que a pessoa nomeada e empossada faça uma excelente gestão no próximo biênio”, afirmou Rafson Ximenes, desejando sucesso à próxima defensora pública geral.
A votação eletrônica foi conduzida pela Comissão Eleitoral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, formada pelas defensoras públicas Rosane dos Santos Teixeira Garcia Rosa (presidenta), Flávia Apolônio Gomes e Mônica Antonieta Magalhães da Silva. O processo foi acompanhado pela Coordenação de Modernização e Informática da DPE/BA.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: