Tite assina rescisão na CBF e oficializa saída da Seleção Brasileira


O técnico Tite oficializou, na terça-feira (17), sua saída da Seleção Brasileira. O profissional compareceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no período da manhã para assinar sua rescisão de contrato.
A decisão de deixar o comando da Canarinho já havia sido anunciada antes do início da Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil terminou o torneio eliminado pela Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.
Também deixam a Seleção os três auxiliares de Tite, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi, e os analistas de desempenho Thomaz Araujo e Bruno Baquete.
O diretor Juninho Paulista, que está de férias, terá sua situação definida em breve. A tendência é que ele saia.
Sob Tite, a Seleção Brasileira fez 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas - aproveitamento de 80,2%. Foram 174 gols marcados e 30 sofridos. A equipe conquistou, no período de seis anos e meio, o título da Copa América de 2019.
A Seleção Brasileira terá seu primeiro compromisso de 2023 na Data Fifa de março, com dois amistosos ainda a definir. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve anunciar o novo treinador ainda em janeiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: