Sem cargo no governo, Janones quer apoio de Lula para presidir CCJ da Câmara

Por Bahia Notícias

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Sumido nas últimas semanas e sem cargo no primeiro escalão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal André Janones (Avante) reapareceu em entrevista para o portal Metrópoles.
Na ocasião, o parlamentar negou que tenha pleiteado qualquer cargo no governo. “Deixei claro que não tinha disposição para ocupar espaço no governo. Nunca foi meu pleito”, garante. Ele diz, porém, que quer o apoio de Lula para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). “Espero contar com o apoio do presidente e do governo”, afirmou.
Escalado durante a campanha para fazer por Lula o serviço que Carlos Bolsonaro, o filho 02 de Jair Bolsonaro, fazia pelo pai nas redes sociais, o deputado não se faz rogado ao lembrar que retirou sua candidatura ao Planalto para apoiar o petista e se compara a Simone Tebet (MDB), que também declarou apoio ao petista e depois ganhou uma cadeira no ministério de Lula.
“Eu tinha três pontos (nas pesquisas) para a Presidência quando (me) retirei. A Tebet tinha um ponto. Eu não acho que ela errou ao pleitear um ministério, acho legítimo. Agora é meu pleito, e o meu pleito é ocupar mais espaço na Câmara. E eu acho que isso é para o (bem do) governo. O governo vai precisar de mim lá”.
Se Janones garante que não queria ser nomeado para algum posto relevante no governo, o mesmo não pode ser dito pelo partido dele. O Avante pleiteou o Ministério do Turismo ou o Ministério do Esporte. O presidente da legenda, Luis Tibé, vinha se oferecendo para ocupar um dos dois postos. Foi solenemente preterido.
Janones cumprimentou Lula na posse, no último domingo (2), e desde então os dois não se falaram mais. Ele espera encontrar o presidente nesta sexta-feira (6), quando pretende tratar do apoio na disputa pela presidência da CCJ.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: