Rui faz primeiro pronunciamento como ministro da Casa Civil e anuncia equipe ministerial; veja nomes


Foto: Reprodução / TV Brasil

O ex-governador da Bahia e agora ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (2), durante a transmissão do cargo, os nomes que irão compor sua equipe no ministério.
Antes de listar os escolhidos e escolhidas, o petista afirmou que irá, ao longo da sua gestão à frente da pasta, destravar projetos e ações por meio do apoio do judiciário.
A primeira cadeira anunciada foi a da secretaria executiva, que será ocupada pela ex-ministra do Planejamento no governo Dilma, Miriam Belchior.
Noberto Queiroz, por sua vez, será o secretário de Administração da Casa Civil.
Wellington César, ex-ministro da Justiça no governo Dilma e ex-procurador geral de justiça do MP-BA, irá comandar a Secretaria de Assuntos Jurídicos.
Maurício Muniz foi o escolhido por Rui para a coordenação e monitoramento das obras de infraestrutura.
O economista Bruno Moretti ficará com a SAN e Marcus Cavalcantti, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, estará na secretaria que executará o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
O ministro da Casa Civil usou sua fala para ressaltar que o governo federal irá buscar um protagonismo no âmbito da sustentabilidade, de uma pacificação política da sociedade e um diálogo com os atores econômicos e sociais do país.
Na oportunidade, Rui também saudou os companheiros de grupo político e os demais representantes que estiveram presentes na oportunidade, entre eles o governador baiano Jerônimo Rodrigues (PT) e os senadores Otto Alencar (PSD), Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT), que fizeram pronunciamentos antes dele assumir o púlpito.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: