Prefeitura de Itabuna e feirantes do São Caetano fecham acordo para acelerar mudança para galpão


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), fechou acordo com comerciantes para acelerar a mudança de barracas da Feira Livre do São Caetano para o galpão de uma antiga fábrica de calçados no prolongamento da Avenida Manoel Chaves. O encontro aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 19, no Escritório Regional Ministério Públic estadual (MP-BA).
Pelos termos consignados em ata, os feirantes terão prazo até o dia 26 para transferir suas atividades para o local onde a feira funcionará provisoriamente. A mudança já começa na próxima segunda-feira, segundo o titular da SESOP, Humberto Mattos, para quem o entendimento trouxe benefícios aos comerciantes e à Administração Municipal que vem atuando desde o início de dezembro na preparação do galpão, com a limpeza e higienização de áreas internas e externas do novo espaço, demarcação de espaços, colocação de toldos e redes de energia elétrica e água.
Com a saída dos feirantes, as obras de demolição das estruturas pela construtora Sian, terão início para que o projeto de construção da nova Feira Livre do Bairro São Caetano pela Prefeitura de Itabuna e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) seja executado,. No projeto inovador, o Governo do Estado está investindo cerca de R$ 12 milhões naquele equipamento público e nas obras de requalificação e urbanização do entorno.
O encontro foi mediado pelo promotor de Justiça, Rafael Lima Pithon, contando com a participação do secretário da SESOP, Humberto Mattos, do superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho; da diretora da Divisão de Feiras e Mercados, Eliciane Rodrigues Reis. A Comissão de Feirantes era integrada por Michele França dos Santos, Sônia Ferreira Villas Bôas, Osmar Carolino Damascena, Adenilson Moreira dos Santos, Danilo Oliveira Cruz e Luziane Batista Oliveira.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: