Prefeita visita ETA do SAAE e fala dos avanços da autarquia em Ibicaraí nos últimos dois anos

A prefeita de Ibicaraí, Dra. Monalisa Tavares, visitou na manhã de quinta-feira, dia 19 de janeiro, a Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), que fica localizada no Alto da Caixa D’água, no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo).
Na oportunidade a prefeita estava acompanhada do vice-prefeito Adelson Oliveira e do assessor de comunicação Guilherme Moreira e foram recebidos pelo diretor do SAAE, Adelino Júnior e sua esposa Dahiana Maira e a equipe de funcionários. A reunião foi para avaliar os dois primeiros anos da atual administração e os avanços conseguidos pela autarquia nesse mesmo período.
A prefeita Dra. Monalisa Tavares falou das dificuldades encontradas ao assumir a prefeitura em plena pandemia que assolava o mundo, uma recessão nacional e a enchente no final de 2021 que atingiu parte da cidade, destruindo mais de 150 casas na sede e nos distritos, deixando centenas de desabrigados, e por último o E-Social, que chegou no final de 2022, tirando em média 800 mil reais por mês da receita do município.
“Assumi uma cidade com muitos problemas e encontramos o SAAE com dívidas e sem crédito para comprar o básico para entregar água tratada para a população. A enchente de 2021 ainda destruiu parte das nossas adutoras e queimou a bomba da represa do Luxo. Foram muitos problemas, mas estamos dando a volta por cima com muito trabalho e seriedade. Demos aumento no salário dos efetivos (depois de anos), acordo de férias para os contratados e vale-alimentação, além dos inúmeros avanços na manutenção das nossas barragens e melhorias na nossa Estação de Tratamento de Água. Nosso governo tem compromisso com o funcionalismo público e com o povo da nossa cidade”, disse a prefeita.
O diretor do SAAE, Adelino Ribeiro Júnior, agradeceu a confiança depositada nele pela prefeita Monalisa e o vice Adelson Oliveira e lembrou que hoje o SAAE é uma autarquia respeitada em Ibicaraí e região. “Hoje temos crédito e credibilidade. Nossos funcionários recebem em dia, ganharam aumento e vale-alimentação, dentro da política de negociação do sindicato. Nossas barragens passam regularmente por manutenção; continuamos a substituir as velhas adutoras de amianto por PVC e estamos, aos poucos, dentro da nossa realidade, colocando hidrômetros nas casas da sede e distrito. O dinheiro do SAAE tem sido revertido para investimentos na própria autarquia”, disse Adelino Júnior.
Falaram ainda o vice-prefeito Adelson Oliveira e o representante dos funcionários, Rubens Machado. No final da reunião foi servido um café da manhã para todos os funcionários presentes.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data: 21.01.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: