Prefeita de Ibicaraí fará parte do Conselho Fiscal da nova diretoria da UPB para o biênio 2023/2024

A prefeita de Ibicaraí, a doutora Monalisa Gonçalves Tavares, será conselheira fiscal da nova Diretoria Executiva da União Nacional dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023/2024. A UPB recebeu na tarde de segunda-feira, dia 23, a inscrição de apenas uma chapa para o comando da entidade no biênio 2023/2024. Após o registro foi estabelecido o prazo de 48 horas para contestação e 72 horas para homologação.
O processo de inscrição aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e a única chapa inscrita e homologada foi a “UBP Unida, Bahia Mais Forte”. O grupo é liderado pelo prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD) e a posse da nova Diretoria Executiva deverá acontecer por aclamação no dia 14 de março.
A nova diretoria será composta por 17 prefeitos (sendo 12 homens e 05 mulheres) de diversas cidades baianas, tendo Quinho (prefeito de Belo Campo) como presidente; Júlio Pinheiro dos Santos Júnior (vice-presidente institucional); Wilson Paes Cardoso (vice-presidente administrativo); José Moreira de Carvalho Neto (1ºsecretário); Reinaldo Barbosa de Góes (2º secretário); José Ricardo Leal Requião (1º tesoureiro); Christiane Mary Pereira (2º tesoureira) e um Conselho Fiscal composto por 10 membros. A prefeita de Ibicaraí ocupará o cargo de conselheira fiscal.
“Recebi o convite para compor a Chapa “UPB Unida, Bahia Mais Forte” e pensando na Bahia e em minha querida Ibicaraí aceitei. Nossa chapa foi a única a se inscrever e se não surgir nenhuma contestação até amanhã, haverá a homologação e assumiremos em março. A UPB tem um papel importante e tem lutado incessantemente a favor dos municípios baianos. No momento existem duas pautas importantíssimas que defendemos, que são a revisão da decisão normativa do TCU com relação ao FPM para os mais de 100 municípios baianos, que de acordo com resultado parcial do Censo perderam população e recurso do FPM, e o novo piso dos professores”, disse a prefeita de Ibicaraí e futura conselheira fiscal da UPB, Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data:24.01.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: