BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Prefeita de Ibicaraí fará parte do Conselho Fiscal da nova diretoria da UPB para o biênio 2023/2024

A prefeita de Ibicaraí, a doutora Monalisa Gonçalves Tavares, será conselheira fiscal da nova Diretoria Executiva da União Nacional dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023/2024. A UPB recebeu na tarde de segunda-feira, dia 23, a inscrição de apenas uma chapa para o comando da entidade no biênio 2023/2024. Após o registro foi estabelecido o prazo de 48 horas para contestação e 72 horas para homologação.
O processo de inscrição aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e a única chapa inscrita e homologada foi a “UBP Unida, Bahia Mais Forte”. O grupo é liderado pelo prefeito de Belo Campo, Quinho (PSD) e a posse da nova Diretoria Executiva deverá acontecer por aclamação no dia 14 de março.
A nova diretoria será composta por 17 prefeitos (sendo 12 homens e 05 mulheres) de diversas cidades baianas, tendo Quinho (prefeito de Belo Campo) como presidente; Júlio Pinheiro dos Santos Júnior (vice-presidente institucional); Wilson Paes Cardoso (vice-presidente administrativo); José Moreira de Carvalho Neto (1ºsecretário); Reinaldo Barbosa de Góes (2º secretário); José Ricardo Leal Requião (1º tesoureiro); Christiane Mary Pereira (2º tesoureira) e um Conselho Fiscal composto por 10 membros. A prefeita de Ibicaraí ocupará o cargo de conselheira fiscal.
“Recebi o convite para compor a Chapa “UPB Unida, Bahia Mais Forte” e pensando na Bahia e em minha querida Ibicaraí aceitei. Nossa chapa foi a única a se inscrever e se não surgir nenhuma contestação até amanhã, haverá a homologação e assumiremos em março. A UPB tem um papel importante e tem lutado incessantemente a favor dos municípios baianos. No momento existem duas pautas importantíssimas que defendemos, que são a revisão da decisão normativa do TCU com relação ao FPM para os mais de 100 municípios baianos, que de acordo com resultado parcial do Censo perderam população e recurso do FPM, e o novo piso dos professores”, disse a prefeita de Ibicaraí e futura conselheira fiscal da UPB, Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí
Data:24.01.2023
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: