Pré-candidata Cristina Brige cresce em pesquisa, enquanto gestão do prefeito Jorge Cheles conta com quase 50% de rejeição da população de Potiraguá; confira

O cidadão potiraguenses está na bronca com a atual gestão do prefeito Jorge Porto Cheles (PP/BA), que ainda não disse para que veio. Apesar de ocupar a cadeira da Prefeitura Municipal de Potiraguá pelo segundo mandado, a administração do atual chefe do executivo municipal chega a 25% que a classificam como péssimo e 23% como ruim. É o que revela uma pesquisa realizada pelo grupo ACI, entre os dias 3 a 12.
A consulta popular revelou ainda que 30% consideram a atual gestão como regular e apenas 19% avaliam como bom o que vem fazendo o mandatário de Potiraguá em quase 7 anos de governo. Se considerarmos aqueles que disseram que a administração do prefeito Jorge Cheles é avaliada como ruim ou péssimo, temos um dado alarmante onde quase metade da população não está satisfeito como está sendo utilizado os recursos públicos no município.
A cidade vive um período de retrocesso em investimentos na infraestrutura, mobilidade urbana e rural, além de atrasos nos salários dos servidores públicos, principalmente nas áreas da saúde e educação, o que só aumenta a insatisfação. O enfraquecimento do prestígio político do prefeito Jorge Cheles fica evidente com o desembarque da base governista de importantes lideranças políticas, principalmente de Cristina Brige, nome forte para vencer a sucessão municipal nas próximas eleições.
Vale destacar que Cristina Brige deixou a base governista no início deste ano e em um curto espaço de tempo vem recebendo apoio de importantes lideranças políticas e o mais importante, cresce a confiança do povo em eleger a primeira mulher como prefeita de Potiraguá.
Os dados da última pesquisa realizada apontam um cenário muito favorável para Cristina que desponta com 15,6% no distrito de Itaimbé, em Gurupá-Mirim 13,6% e na sede do município já atingiu a marca de 16% contra 17% da concorrência que já colocou seu nome para avaliação já há um certo período.
O portal de notícias Sudoeste em Foco procurou a pré-candidata Cristina Brige para comentar os dados dessa pesquisa e de uma forma bastante otimista, onde ela projeta um novo tempo de prosperidade para a população de Potiraguá com inclusão de políticas públicas eficientes e de melhorias sociais para o povo trabalhador dessa terra. Sobre o alto índice de rejeição da atual gestão, Cristina avalia como sendo um movimento democrático de mudança, tendo em vista o retrocesso vivido nos últimos anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: