Portuguesa Santista e Brasiliense fazem proposta por Robinho, condenado por estupro


Foto: Divulgação / Santos FC

Apesar de condenado por estupro na Itália, Robinho recebeu duas propostas para voltar a jogar. De acordo com o Uol Esporte, o atacante de 38 anos foi procurado por Portuguesa Santista e Brasiliense nas últimas semanas.
A equipe de Santos, onde Robinho mora atualmente, disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista. O Jacaré de Brasília, por sua vez, tem no calendário, além do estadual, a Série D do Brasileirão.
A última partida do atleta foi em 19 de julho de 2020, pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia. Pessoas próximas apontam que ele fala constantemente sobre a vontade de competir.
Atualmente, Robinho faz atividades em um campo do Guarujá e na própria Portuguesa Santista.
O jogador foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual contra uma mulher albanesa na Itália. O país europeu pediu a extradição do atleta do Brasil, o que foi negado pela Justiça Brasileira em novembro de 2022.
A decisão da Justiça brasileira se baseou no artigo 5º da Constituição Federal de 1988, que proíbe a extradição de brasileiros natos. Agora, resta a Itália pedir para que Robinho cumpra a pena no Brasil.
"A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade [de contratá-lo]. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa", afirmou Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa Santista.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: