Mourão critica demissão de comandante do Exército e ex-ministro do STF rebate: “Poupe-nos da sua hipocrisia”


Foto: José Cruz / Agência Brasil

Após o ex-vice-presidente da República e general da reserva Hamilton Mourão, criticar a demissão do general Júlio César de Arruda do comando do Exército, Joaquim Barbosa – ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – rebateu e apontou hipocrisia na fala do militar.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Mourão afirmou que a demissão do general Arruda do comando do Exército foi “péssima para o país” e disse, ainda, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer “alimentar a crise” com as Forças Armadas.
Joaquim Barbosa, então, utilizou suas redes sociais para rebater a crítica do ex-vice-presidente. Segundo o jurista, Mourão estaria sendo hipócrita e reacionário.
“Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros!”, tuitou Barbosa.
“Péssimo para o país” seria a continuação da baderna, da “chienlit” e da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês, militares. Senhor Mourão, assuma o mandato e aproveite a oportunidade para aprender pela primeira vez na vida alguns rudimentos de democracia! Não subestime a inteligência dos brasileiros!”, continuou o ex-ministro, lembrando que Mourão foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: